Realismo, perfeição e beleza em dioramas feitos por Luíz de São Paulo.

Luíz Alberto Ortolani é com toda certeza um dos melhores artistas de dioramas do Brasil e do Mundo!

Quando falamos em Dioramas, pensamos logo nos gringos que tem aquelas centenas de aparatos e materiais de primeira qualidade que os possibilitam trabalhos muito bons e visualmente falando impactantes, porém eu Kleber, fundador do nerdzilla gosto mesmo é de dar moral para os artistas brazucas que, mesmo com pouco ou quase nenhum recurso batem de frente com os melhores do mundo!

Luíz Alberto Ortolani, um dos artistas brasileiros que você precisa conhecer!

Eu falei pouco com ele e ele me disse: “Eu trabalho em dois empregos na área de saúde há 29 anos, minha vida é conviver com dor e morte quase que o dia todo, durmo 04h30 por dia. Tenho família para dar atenção(…) Então faço esses dioramas para aliviar a tensão e stress do dia a dia..faço nas poucas horas vagas que tenho…”

Isso é só um hobby só para aliviar o stress…

Diorama Realista
Diorama Realista
Diorama Realista nas mãos de luiz
Diorama Realista nas mãos de luiz

Acima, fiz questão de mostrar nosso artista de Rio das Pedras, interior de SP, segurando a peça nas mãos para que você acredite que não são fotos tiradas de lugares reais, porém todas criadas por ele em dioramas que me encantam.

Quando vejo os trabalhos dele eu percebo um uso correto e super eficiente das técnicas de pintura como luz, sombra, bases, texturizações e realismo. Além de tudo isso, Luíz também é um excelente fotógrafo e uso da técnica de perspectiva forçada para dar muito mais realismo as fotos usando os dioramas em ângulos exatos, que a primeira vista acreditamos ser apenas fotos de lugares reais.

Quero deixar aqui meu parabéns a esse GRANDE ARTISTA BRASILEIRO que faz trabalhos dignos de estarem entre os melhores do mundo! Sua contribuição com a arte em nosso país é louvável e merece todo nosso reconhecimento! Obrigado mesmo Luíz Alberto Ortolani!

Galeria de fotos

Um comentário em “Realismo, perfeição e beleza em dioramas feitos por Luíz de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *