Detonado Resident Evil 3 Nemesis : O guia mais detalhado da internet.

Residente evil 3

Parte 1

Após uma explosão, você avança e encontra um caixote para subir e descer. Durante esse trajeto, você observa uma cena breve. Ao chegar ao armazém, você conversa com um homem chamado Dario Rosso. Após a conversa, você tem a oportunidade de procurar munição e um kit de primeiros socorros no armazém. Em seguida, você vai até a sala de salvamento, onde pega uma chave próxima à porta. Lá, você também encontra pólvoras e lê alguns documentos em seu inventário. Você pode salvar o seu progresso antes de sair.

Usando a chave, você abre uma porta trancada no armazém e segue pelo corredor até encontrar outra porta. Pode ser que esta porta se abra sozinha, mostrando alguém fugindo. Você pega um recipiente de óleo e uma espingarda em um corpo no chão, além de ervas verdes. Depois de voltar pelo corredor, você ouve um grito e encontra a filha de Dario morta. É melhor não perder tempo tentando matar esse zumbi agora. Em vez disso, volte para pegar a espingarda e desça as escadas.

Agora, você está de volta às ruas. Avance até encontrar um carro de polícia danificado. Lembre-se deste local. Retorne até a porta onde pegou a espingarda e as ervas verdes, seguindo o corredor das ervas, virando à direita e entrando na porta à sua frente.

Você entra em uma área cheia de zumbis. Desvie deles e avance até encontrar uma escada verde. Suba no caixote para pegar um mapa e suba as escadas para encontrar mais ervas verdes. Depois, desça e vire à esquerda, evitando os zumbis, e entre na porta à direita no final do caminho.

Ao entrar no bar, você testemunha uma cena envolvendo Brad. Não se preocupe em atirar no zumbi que está atacando Brad, pois ele se encarregará disso. Enquanto isso, procure um arquivo à sua frente, munição seguindo à direita de Jill, e um isqueiro próximo a uma porta. Combine o isqueiro com o recipiente de óleo para torná-lo utilizável. Saia pela porta onde entrou no bar e siga novamente pelo corredor, subindo as escadas curtas.

Agora, você está de volta ao local onde encontrou o carro de polícia danificado. Tente evitar os zumbis e se aproxime do carro novamente, de onde sairá um zumbi. Rápido, clique na porta aberta para pegar pólvora amarela. Retorne ao corredor cinza, entre no corredor de madeira e tome cuidado com os zumbis no caminho.

Você chega a uma área com zumbis que derrubam uma barricada quando você se aproxima. Use um barril vermelho para eliminar parte deles. Depois, use o isqueiro combinado para queimar a corda que tranca a porta. Antes de passar pela porta, pegue ervas vermelhas e um arquivo. Ao sair da porta, ignore os cachorros e entre na sala de salvamento à esquerda.

Agora, você enfrentará um grande desafio. Prepare-se criando munição para a espingarda e/ou para a pistola, pegue itens de cura e salve seu progresso. Ao sair da sala de salvamento, escolha entre enfrentar o Nemesis ou entrar na R.P.D. dependendo da sua decisão, o desenrolar da história seguirá caminhos diferentes.

[CAMINHO-1]: Se você decidir enfrentar o Nemesis, estará no controle de Jill. Se conseguir derrotá-lo, ele deixará cair o item Eagle Parts A. Antes de entrar na R.P.D., verifique o corpo de Brad para obter seu cartão após examinar o item. Com o cartão de Brad, você poderá usá-lo em um computador no salão principal para obter uma senha, útil mais tarde na sala de evidências.

[CAMINHO-2]: Se optar por evitar o Nemesis, Jill entrará automaticamente na R.P.D. Nesse caso, não será possível obter o item de Brad, mesmo que você volte, pois o corpo dele não estará mais lá.

SALÃO PRINCIPAL DA R.P.D.

No salão principal da R.P.D., você vai usar o cartão de Brad no computador para obter uma senha, mas apenas se escolheu enfrentar o Nemesis anteriormente. Não se esqueça de pegar o segundo mapa que está sobre a mesa próxima ao computador. Há apenas uma porta acessível enquanto as outras estão fechadas. Ao entrar na próxima porta, você encontrará alguns zumbis. Avance e entre em outra porta para chegar à sala de evidências.

Dentro da sala de evidências, você encontrará dois pontos de luz vermelha: na primeira gaveta, há um cristal azul, e na segunda, a chave do escritório, que exige a senha para ser aberta. Use a senha na segunda gaveta para obter a chave do escritório. Pegue a chave e saia da sala. Há outra sala reservada e uma porta que leva ao cartão S.T.A.R.S. de Jill. Se você já tem o cartão de Brad, não precisa pegar o de Jill. Caso contrário, você precisará sair da sala de reuniões e usá-lo para obter a senha do computador no salão principal.

Suba as escadas, siga pelo caminho e entre em outra porta. Na sala, abra a porta com a chave que você pegou. Dentro, pegue o lockpick e uma arma no armário. Saia da R.P.D. com o lockpick, mas esteja ciente de que ao sair, o Nemesis surgirá com um lança-foguetes. Você pode derrubá-lo para obter mais um de seus itens exclusivos.

A partir da R.P.D., siga em frente até chegar à porta que estava trancada anteriormente e use o lockpick para destrancá-la. Nesta área, você encontrará uma mangueira do lado direito, mas ela não pode ser utilizada ainda. Entre na porta à esquerda e você chegará a um lugar amplo. Percorra o caminho até outra porta.

Agora você está na área de estacionamento. Pegue os fios azuis conectados a um carro e entre na porta que leva à sala de salvamento. Saia da sala de salvamento, siga o caminho e entre em outra porta. Ao sair desta porta, pegue o terceiro mapa na parede, siga em frente e uma breve cena acontecerá. Opte pelo caminho da esquerda, pois o da direita requer uma bateria para ativar a escada. Existem dois caminhos ao entrar no local, escolha o da esquerda.

A partir deste ponto, você pode escolher entre dois caminhos diferentes: o CAMINHO A ou o CAMINHO B. Dependendo da sua escolha, haverá pequenas variações no decorrer do jogo.

[CAMINHO A]

Se optar pelo CAMINHO A, entre no restaurante e use o lockpick para abrir um armário trancado atrás dele, onde encontrará um pé de cabra. Utilize o pé de cabra para abrir a escotilha trancada no restaurante, desencadeando uma cena curta. Neste momento, Carlos será apresentado e em seguida o Nemesis aparecerá.

[CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO A]

1ª opção: Desça da escada

2ª opção: Esconda-se do Nemesis

1-Ao chegar ao túnel, uma cena curta ocorrerá. Saia do buraco na parede.
2-Jill e Carlos tentarão se esconder do Nemesis, e Jill lançará uma lâmpada de fogos de artifício na direção do gás atrás do restaurante. A explosão fará o Nemesis desmaiar temporariamente; aproveite para pegar itens do corpo dele, se desejar. Lembre-se de que ele logo se recuperará. Saia do local.

(Nota: Se optar por fazer esta parte primeiro, o cristal verde estará localizado no local em que você dirige para o CAMINHO B)

Fim do [CAMINHO A]

[CAMINHO B]

Continue seguindo em frente até encontrar outro ponto de divisão. Vire à direita por um momento e saia pela porta. Cuidado, pois o Nemesis pode aparecer aqui perseguindo Jill! Vire à direita novamente e entre na porta do escritório do jornal (não a porta que está trancada por dentro). Dentro da sala, empurre as escadas para frente, até chegar à máquina de refrigerantes. Suba as escadas e ative a eletricidade na parte superior da máquina. Desça e ative outro dispositivo ao lado de uma porta de enrolar. A porta se abrirá; suba as escadas e entre pela porta.

Siga em frente e entre em uma sala. Uma cena curta acontecerá e você será apresentado a Carlos, seguida pela aparição do Nemesis.

[CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO B]

1ª opção: Pule pela janela (consulte [C2.2-1]) 2ª opção: Esconda-se do Nemesis (consulte [C2.2-2])

[C2.2-1]: Jill e Carlos pulam pela janela e acabam na área de lixo. Saia de lá e assista a outra cena curta.

Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C2.2-2]: Você e Carlos vão tentar se esconder do Nemesis, e ele será atingido por uma explosão próxima à janela. Com isso, o Nemesis ficará temporariamente desacordado, então aproveite para pegar um item próximo a ele. Após isso, saia do local e do prédio. Em seguida, uma cena curta ocorrerá.

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(Nota: Se você escolher esta parte primeiro, o cristal verde estará localizado onde você dirige para o CAMINHO A)

Fim de [CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO B] Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Na sequência, pegue a manivela enferrujada na sala de salvamento perto do restaurante. Pegue também o cristal verde e use-o em um painel próximo ao portão trancado para abrir o mesmo. Ao entrar na porta, ignore a porta verde que encontrar pelo caminho e siga para a direita, entrando em outra porta.

Continue pelo caminho, entre na próxima porta e siga em frente até chegar a outra porta. Novamente, atravesse o caminho, escolha as ervas verdes, se necessário, e entre em outra porta. Aqui você enfrentará alguns inimigos. Use um caixote para subir, alcançando o teleférico pela porta dos fundos, já que a porta da frente está trancada por dentro. Prepare-se para outra cena curta, onde Nikholai será introduzido. Após passar pela porta do teleférico, outra cena curta ocorrerá. Carlos lhe dará uma bolsa, aumentando a capacidade do seu inventário. Em seguida, pegue a chave de um dos assentos no teleférico, destranque a porta e saia.

(Observação: para ativar completamente o teleférico, são necessários quatro itens, dois dos quais serão combinados. Caso tenha encontrado apenas no máximo três deles e retorne ao teleférico, você verá uma breve cena com Mikhail se protegendo dos zumbis.)

Dirija-se ao posto de gasolina e siga em direção a uma porta fechada. Use a manivela enferrujada no orifício ao lado da porta; a manivela quebrará. Em seguida, use a chave na manivela quebrada e entre na porta. Ao avançar, você verá uma breve cena. Procure por um dispositivo e obtenha o óleo da máquina, resolvendo um pequeno quebra-cabeça ao pressionar o botão que não está iluminado. Após obter o óleo da máquina, outra cena curta ocorrerá. Saia da sala.

Prosseguindo, não haverá mais caminho a seguir, então saia da área em direção ao painel dos cristais. Entre pela porta verde dos cristais e cuidado, pois há zumbis soltos! Entre na porta aberta e pegue o livro de pedra da estátua. Coloque este livro de pedra em um slot localizado do lado de fora do restaurante, onde a água começa a fluir sempre que você remove a pedra redonda azul. Não se esqueça de pegar a pedra redonda azul.

Retorne à estátua e recoloque a pedra redonda azul para receber a bateria. Use a bateria no dispositivo ao lado do elevador, dentro do local onde você obteve o terceiro mapa, para ativá-lo. Desça pelo elevador e siga o caminho até a subestação.

Dentro da subestação, você encontrará um corredor muito pequeno; basta entrar por outra porta. Observará duas persianas (“15v-25v”, “115v-125v”) e uma porta trancada.

Ative o dispositivo próximo à porta trancada. Em seguida, opere outro dispositivo próximo à persiana “115v-125v”. Você precisará alternar entre o botão vermelho (alta tensão) e o botão verde (baixa tensão) para alcançar a tensão desejada entre 115v-125v ou 15v-25v. Para abrir a persiana “15v-25v”, selecione baixo, cima, cima, cima. Para abrir a persiana “115v-125v”, selecione cima, baixo, baixo, baixo. Além da porta “115v-125v”, você encontrará um fusível usado para ativar o teleférico; além da porta “15v-25v”, encontrará uma arma em um armário. Certifique-se de pegar o fusível primeiro.

Após abrir uma das portas, saia da sala e uma cena curta ocorrerá.

[CONDIÇÃO]

1ª opção: Fugir (consulte [C3-1]) 2ª opção: Enviar eletricidade aos inimigos (consulte [C3-2])

[C3-1]: Jill correrá em direção à porta trancada, forçará a abri-la e eventualmente escapará dali. Em seguida, haverá uma cena curta.

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[C3-2]: Jill aumentará a eletricidade ativando o dispositivo próximo à porta trancada, matando os zumbis.

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Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: Certifique-se de pegar o fusível na subestação antes de sair. Pegue o elevador e leve sua chave inglesa até onde está a mangueira. Use-a na mangueira para pegá-la. Retorne ao local próximo à primeira sala de salvamento de Raccoon, onde está a luz vermelha, e use a mangueira para apagar o fogo. Passe por ele e entre na porta. Atravesse o corredor.

Depois de sair pela porta, encontrará outra manivela à sua frente; pegue-a. Continue em frente e entre na porta do escritório de vendas. Ao entrar, uma cena curta se seguirá. Procure o controle remoto na mesa e use-o. Será exibida uma propaganda de um produto Umbrella. Note o nome do produto, que é uma senha! Confira o computador próximo ao controle remoto e digite a senha. A porta trancada será desativada; entre nela. Dentro, procure por petróleo em uma das prateleiras e deixe o local.

Uma cena curta acontecerá. Basta girar a válvula no cano para liberar o vapor antes que os zumbis cheguem. O vapor irá eliminá-los. Lembra da outra manivela que você obteve anteriormente? Não se preocupe em fazer o seguinte se não estiver interessado em obter rodadas extras de armas: volte para o local do lado de fora da porta dos fundos do pub, onde você encontra Brad pela primeira vez, e use a manivela no buraco ao lado da persiana trancada.

Você pode retornar ao ponto onde começou o jogo e encontrar novamente aquele cara gordo, Dario! Infelizmente, ele já está morto. Você pode conferir seu esconderijo anterior para obter algum item e um arquivo. Retorne ao teleférico e traga os fusíveis, óleo da máquina, petróleo e fios azuis. Combine o óleo da máquina com o petróleo para obter o óleo combinado. Após obter todos os quatro itens (dois dos quais serão combinados com o óleo combinado) e ao longo do caminho de volta ao teleférico, você encontrará vários obstáculos. Na área de estacionamento, o chão abrirá um buraco, fazendo com que Jill caia, mas felizmente ela consegue se salvar.

[CONDIÇÃO]

1ª opção: Levante-se (consulte [C4-1]) 2ª opção: Caia para baixo (consulte [C4-2])

[C4-1]: Jill se levanta rapidamente do buraco e evita as caixas. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C4-2]: Jill cai rapidamente e evita ser atingida pelas caixas. Atravesse o buraco e suba a escada. Você vai acabar logo antes da área de estacionamento. Entre na área de estacionamento. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo … Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUE]: Continue voltando ao teleférico, ao longo do caminho, você encontrará Nemesis novamente. Você pode evitar ele e sair do local, ou então tentar derrubá-lo (pelo menos temporariamente) para garantir mais um item. Continue o seu caminho e encontre mais um obstáculo: ocorre um terremoto e o piso é novamente quebrado, mas desta vez você vai cair no buraco.

Ao acordar no buraco, você será apresentado a um novo inimigo. Não se preocupe em matá-lo por enquanto; procure dois interruptores e ative-os rapidamente para evitar ser ferido pelo inimigo! Assim que os dois interruptores forem ativados, uma escada será abaixada. Suba a escada para sair. Agora você está livre e chega ao teleférico. Use fios combinados de óleo, fusível e azul no painel atrás do teleférico. Uma cena curta surgirá, mostrando Carlos entrando no teleférico.

Passe pela porta do teleférico e assista a outra curta cena. Agora Nemesis está no teleférico! Vá para a próxima sala do teleférico. Mikhail está ferido e Nemesis o ataca. Não se preocupe em desperdiçar suas balas nele, basta voltar para a sala da frente do teleférico, e Mikhail dará um último suspiro para confrontar Nemesis.

Mikhail está morto. Agora o teleférico está perdendo o controle, e Carlos não pode freá-lo.

[CONDIÇÃO]

1ª opção: Salte do teleférico (consulte [C5-1]) 2ª opção: Tente parar o teleférico (consulte [C5-2])

[C5-1]: Jill acaba em uma sala. Saia da sala. Volte para o quarto novamente. Faça um movimento e algo na parede cairá. Há uma pequena chave dentro do armário, pegue-a. Volte para o save room e saia do save room. Agora você está na sala de estudos, Carlos aparece e oferece armas. Nada importante aqui, mas observe a porta trancada verde. Saia de outra porta e você chega no salão principal. Pegue a arma do cadáver, se quiser. Pegue o terceiro mapa em cima da mesa. Há duas caixas de música perto da escada, uma à direita e outra à esquerda da escada. Não há nada a ser feito aqui. Destranque a porta central, se você quiser. Entre na porta esquerda da sala de jantar. Saia da sala de jantar. Você entrará na sala do piano. Passe pela porta para a sala de save. Nesta sala, pegue a chave da escada. Volte para o salão principal.

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[C5-2]: O teleférico colidiu com um lugar fora da torre do relógio. Jill se levanta e você verá a torre do relógio. Agora entre na sala do piano já que a porta principal está trancada por dentro. Entre na sala de save para obter uma pequena chave de um armário. Agora vá para o salão principal e pegue o terceiro mapa e uma arma deixada pelo morto, se você quiser. Agora passe pela sala de estudo e entre no quarto. Mova-se um pouco e a tinta na parede cairá, pegue a chave da escada de lá e volte para o salão principal.

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Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: Suba as escadas, há três inimigos subindo as escadas. Evitando-os ou matando-os, passe por eles e entre por uma porta. Agora você acaba em uma varanda da torre do relógio. Há um interruptor lá, não é útil no momento. Use a chave da torre do relógio no buraco da fechadura para abaixar a escada e subir. Esta é outra sala de save, vamos chamá-la de sala de save da torre do relógio. Verifique o dispositivo musical à esquerda. Ouça a música que está tocando e resolva o quebra-cabeça alternando entre cima e baixo para ouvir uma parte específica da música. A música é dividida em 6 partes, de A a F. Para cada uma, é necessário determinar o tom da música, alternando para cima ou para baixo para formar o tom musical completo. Depois de resolver esse quebra-cabeça, a placa de ouro será aberta. Pegue a chave lá. Combine essa tecla com a tecla pequena para formar a tecla do relógio. Obtenha o equipamento de prata localizado na estante. Vá para a sala de estudo e use a tecla do relógio para abrir a porta verde. Entre na porta e siga pelo caminho, entre em outra porta. Há três estátuas, cada uma segurando uma pequena pedra de cor diferente. Pegue essas pedras e use-a na pintura na parede. Da esquerda para a direita: Deusa do passado, Deusa do presente e Deusa do futuro. Colocar a pequena pedra (qualquer uma) na deusa do passado diminui o tempo, e a colocação no presente ou no futuro aumenta o tempo.

Cada pedra tem efeito dependendo de qual você as coloca. Por exemplo, a pedra de ouro colocada na deusa do passado diminui o tempo para 2 horas, mas se a pedra de ouro for colocada na deusa do futuro, o tempo aumentará para 4 horas. Este quebra-cabeça é aleatório e você deve alternar entre três pequenas pedras na pintura para obter o tempo da deusa do presente às 12:00. Bem, boa sorte! Depois de concluir o quebra-cabeça, o relógio na pintura central será aberto. Pegue a engrenagem dourada e combine a prata com a dourada. Agora volte para a sala de save da torre do relógio, economize espaço e salve. Use a engrenagem combinada no dispositivo atrás da sala. O relógio está agora ativado. Prepare-se para lutar contra Nemesis (um conselho: crie Cold Rounds, munição de gelo [G. Round + Gun Powder C] e desça.

Dependendo da sua escolha feita anteriormente, uma cena diferente será exibida. Agora Jill está infectada com o vírus por Nemesis. Após a cena, prepare-se para derrubar Nemesis em uma batalha obrigatória! Certifique-se de usar o lançador de granadas com gelo. Aproximadamente 10 tiros de gelo são suficientes para derrubá-lo.

Depois de derrotar Nemesis, assista à cena e você acabará na sala de save ao lado da sala de piano. Agora você está controlando Carlos. Vá para a sala com o quebra-cabeça do relógio, vá para trás da sala e empurre o sino no chão (o sino não pode ser empurrado por Jill anteriormente) e saia da sala. Vá para a esquerda e entre no hospital. Vá em frente e você será apresentado a seu velho amigo Hunter. Prepare sua arma ou fuja deles. Entre na porta à sua direita na sala de save. Saia da sala. Agora, dentro da próxima sala, pegue seu quarto mapa no quadro de avisos e um gravador em cima da mesa. Vá para o elevador e ative o sistema de reconhecimento de voz. Use o gravador nesse sistema. O elevador está ativado. Entre no elevador e você pode escolher entre as seguintes opções primeiro (outra opção feita mudará a sequência no jogo):

[CAMINHO A] Vá para o nível 4F. Vá em frente e entre na porta. Você verá uma cena curta, onde encontrará Nicholai novamente (APENAS O CAMINHO A). Após a cena, vá atrás da sala para pegar a chave da ala. Agora saia da sala e vá para o caminho certo e entre na sala da 1ª ala. Nesta sala, obtenha a senha do cadáver perto da porta e verifique a posição da gaveta nesta sala. Saia desta sala. Agora use a chave da ala para abrir a porta da 2ª sala. Agora entre e empurre a gaveta na posição reversa da gaveta na 1ª sala da enfermaria. Por exemplo, se a gaveta na primeira sala estiver na posição nordeste. Empurre a gaveta na 2ª sala da ala para a posição noroeste. Depois de colocar corretamente a gaveta na 2ª sala da ala, a pintura na parede cairá. Abra o cofre usando a senha do cadáver. Pegue a vacina azul. Se você optar por fazer esta parte primeiro, vá para [CAMINHO B]. Caso contrário, prossiga para [CONTINUAR] abaixo … Fim de [CAMINHO A]

[CAMINHO B] Desça para B1 usando o elevador. Faça o seu caminho para entrar por uma porta. Assista à cena curta (apenas o CAMINHO B). Saia da sala. Agora você está na sala de pesquisa. Pegue um item do armário e use-o com a máquina perto do tubo grande (cuidado, Hunters estão dentro do tubo), agora desative a outra máquina próxima à máquina para drenar a água no tubo. Agora vá operar com a máquina anterior e você resolverá o quebra-cabeça. Você precisa ativar e desativar entre 5 alavancas para tornar os níveis mostrados na máquina iguais. Abaixe a alavanca I, permaneça sem mexer na II, abaixe a alavanca III, abaixe a alavanca A. Isso deve servir. Pegue a vacina vermelha. Se você optar por fazer esta parte primeiro, vá para [CAMINHO A]. Caso contrário, prossiga para abaixo [CONTINUAR] …

Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Depois de concluir as duas opções acima, combine a vacina vermelha com a vacina azul. Agora volte para a torre do relógio. Ao longo do caminho, você encontrará muitos inimigos. Depois de entrar na sala principal do hospital, uma curta cena segue. Você só tem 7 segundos para sair do hospital. Saia daí!

Continue o seu caminho de volta à sala de save onde está Jill. Ao longo do caminho, você encontrará Nemesis, apenas o ignore e fuja. Quando voltar ao controle de Jill, assista a uma breve conversa entre Jill e Carlos. Após a cena, prepare suas armas e qualquer coisa mais que você julgar precisar. Mais importante, pegue o lockpick. Saia daí. Na sala de piano, Nemesis aparecerá, apenas evite-o e fuja, ou você pode lutar com ele. Saia da sala de jantar. Corra até o lado de fora do hospital. Quando estiver lá, use o trinco na porta trancada no meio do local. Entre na porta da sala de save. Pegue a chave do portão na parede. Prepare suas armas e salve, pois há Hunters no caminho a seguir. Leve a chave do portão e saia da sala de save. Use a chave do portão à sua direita. Entre no portão. Você agora está no jardim principal. Pegue o caminho certo e desça as escadas. Passe pela ponte aqui e entre por uma porta. Agora vá em frente e pegue uma chave do homem morto. Cuidado com os inimigos! Agora volte para o jardim principal e entre na porta a oeste do jardim principal. Vá direto para pegar várias ervas verdes e ervas azuis, se quiser. Procure uma máquina que controle da água. Pode ser necessário descer na água e procurar uma ilustração para drená-la. Aqui está a sequência para resolver o quebra-cabeça: mova o preto primeiro, branco, preto, branco, preto, preto. Isso vai drenar a água. Agora desça a escada. Vá até o fim e suba a escada até o cemitério. Atravesse o cemitério e entre por uma porta. Na sala, prepare o isqueiro e tire o tubo de metal do armário. Agora use o isqueiro na lareira e o metal em sequência. Entre na lareira. Lá, pegue a chave do portão. Saia de lá e você poderá encontrar Nicholai novamente, dependendo do seu progresso no jogo. Agora prepare suas armas e munição, incluindo ervas. Caso não tenha, crie Munição ácida (G. Round + Gun Powder B). Saia da sala e siga em frente.

Este é o inimigo que você encontrou antes de ativar o teleférico, o Grave Digger! Para derrotá-lo, use munição de ácido com o lançador de granadas. Uma cena será acionada após um certo tempo, então você pode usar esse tempo para correr. Dispare nos postes de luz perto da área da água, pois a eletricidade ajudará a matá-lo! Depois de derrotar o inimigo, volte para o lado leste do jardim principal e use a chave do portão para destrancar a porta. Entre e siga em frente até chegar a uma ponte. Nemesis aparecerá novamente.

[CONDIÇÃO] 1ª opção: Empurre Nemesis da ponte (consulte [C6-1]) 2ª opção: Pule da ponte (consulte [C6-2])

[C6-1]: Jill empurrará Nemesis da ponte e entrará na porta em frente. Vá em frente e entre por uma porta, já que é a única acessível no momento. Continue para [CAMINHO A]. Use a chave multiuso na porta trancada. Entre e pegue o quinto mapa perto da saída, e a chave do sistema perto do console. Pegue o elevador para descer. Cuidado com os inimigos ao longo do caminho! Saia da sala com a água fedorenta. Desça e siga pelo túnel. Suba e entre na sala de save. Continue para [CAMINHO B]. Continue para [CONTINUAR] abaixo …

[C6-2]: Jill pulará da ponte e seguirá o rio. Suba e entre no túnel. Suba e entre na sala de save. Continue para [CAMINHO B]. Vá para a direita e pegue o quinto mapa perto da porta e o sistema perto do console. Entre na porta. Depois de sair, assista à cena (apenas na 2ª opção). Continue para [CAMINHO A]. Continue para [CONTINUAR] abaixo … Fim de [CONDIÇÃO]

[CAMINHO A] Depois de entrar na sala de save, assista a uma cena curta (APENAS 1ª opção). Pegue a chave multiuso do gabinete. Passe pela porta e entre na sala de vapor. Ative o botão para controlar os vapores e acessar a máquina. Quando chegar à máquina, ative-a para desativar algo, provavelmente o gás, em outra sala. Saia da sala de vapor e da sala de save. [RETORNO] Fim de [CAMINHO A]

[CAMINHO B] Na sala de save, pegue um item na luz azul e entre na sala de controle de água. Use o item na luz azul na máquina atrás da sala de controle de água. Agora você enfrentará um quebra-cabeça aleatório. Resolva o quebra-cabeça para desabilitar algo na sala. Saia e atravesse o túnel até chegar a uma sala com uma piscina fedorenta. Pegue o elevador. [RETORNO] Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Se quiser uma arma extra, use a chave multiuso na máquina ao lado da máquina de controle de água. Recupere a chave multiuso. Traga o disco do sistema. Vá para a porta totalmente aberta perto do elevador no 2º andar. Siga em frente e use o disco do sistema em um dispositivo na parede. Preste atenção a uma cena. Prepare-se para lutar contra Nemesis! Depois de derrotá-lo, um cartão Umbrella cairá de um cadáver. Use-o no dispositivo próximo à porta trancada. Saia pela porta.

Você receberá uma mensagem: o míssil está pronto para o lançamento! Se quiser uma arma extra, vá até a sauna a vapor e use o cartão Umbrella no elevador. Desça, colete algumas armas e use a chave multiuso verificada para abrir o cofre trancado. Obtenha o lançador de foguetes. Vá para o obturador trancado fora da sala de save no 2º andar. Use o cartão Umbrella no obturador. Siga em frente e entre na sala de comunicação. Aqui há cenas, dependendo do seu progresso no jogo. As cenas são discutidas a seguir:

[1ª CENA]: Depois de entrar na sala de comunicação, Carlos ligará para você através do dispositivo de comunicação, você terá uma conversa rápida e Jill assumirá o radar no dispositivo. Continue para [CONTINUAR] abaixo …

[2ª CENA]: Depois de pegar o radar no dispositivo de comunicação, Nicholai aparecerá e Jill e Nicholai terão uma breve conversa.

[CONDIÇÃO APENAS PARA A 2ª CENA] 1ª opção: Converse com Nicholai (consulte [C7-1]) 2ª opção: Lute contra Nicholai (consulte [C7-2])

[C7-1]: Jill terá uma longa conversa com Nicholai, e Nicholai afastará o helicóptero e escapará. Carlos aparecerá depois disso. Tente descer a escada atrás do dispositivo de comunicação. Outra cena curta seguirá. Continue para [CONTINUAR] abaixo …

[C7-2]: Você controla Jill, atire no helicóptero até que ele perca o controle e caia no chão! Continue para [CONTINUAR] abaixo … Fim de [CONDIÇÃO APENAS PARA A 2ª CENA]

[CONTINUAR]: Desça a escada na sala de comunicação. Pegue o que você precisa na caixa de armazenamento, pois enfrentará a última forma de Nemesis! Não se preocupe em levar nada além de itens de cura, pois a mecânica para derrotar Nemesis é fácil. Passe pelos zumbis e saia pela porta. Siga em frente e entre na sala onde um velho “amigo” está morto ao lado do trem. Ative a máquina ao lado da grande arma. Empurre as baterias na sequência correta (então Nemesis aparecerá pela última vez!): bateria 1, bateria 2 e bateria 3. A grande arma estará agora totalmente ativada e, por um curto período, carregará e disparará em apenas uma direção. Atraia Nemesis para a posição onde a arma está apontando e deixe-a explodi-lo. Tente sair da sala.

[CONDIÇÃO] 1ª opção: Mate Nemesis (consulte [C8-1]) 2ª opção: Saia da sala sem matar Nemesis (consulte [C8-2])

[C8-1]: Jill mata Nemesis com a Magnum. Saia da sala. Continue para [CONTINUAR] abaixo …

[C8-2]: Jill sai da sala. Continue para [CONTINUAR] abaixo … Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: Ative o elevador para descer e continue em frente.

Existem dois finais ligeiramente diferentes. Aproveite o final!